Buscar
  • Equipe Fanfive

Publicidade com Celebridades

Atualizado: 17 de Set de 2019

A importância de associar o artista certo com sua marca


Além de influenciar consideravelmente o seu público alvo, a utilização dos artistas em publicidade e marcas como forma de estratégia de marketing, pode agregar a elas uma série de vantagens.


O objetivo? Trazer credibilidade e confiança a marca, já que ela será associada a alguém que já tem uma visão cativa diante de seu público. A empresa escolhe a linguagem abordada e cabe ao artista convencer este público por meio de sua confiabilidade já existente.

Em tempos em que as empresas pecam em estar próximas e fazer parte da vida de seus clientes, elas vêm trazendo um ar de distanciamento e frio. Usar uma figura conhecida gera empatia entre as marcas e seus diversos públicos construindo assim, um vínculo afetivo e de compatibilidade.


Afinal: As pessoas têm necessidade de afeto e vínculo!

A utilização dessas celebridades em campanhas publicitárias tem um peso determinante na hora de se posicionar a sua marca no mercado, na hora de alcançar determinado nicho, gerar identificação com a sua empresa, aumentar as vendas de seu produto ou serviço e agregar valor a ele, já que o consumidor já está familiarizado com a sua imagem.


Contudo é preciso estar atento à percepção que seu público tem do famoso - Seus valores estarão ligados aos valores de sua marca!


Percebemos que as marcas contratam celebridades só por serem famosas - o que fica sem sentido. Tem que ter um elo de identificação da personalidade desse artista com a marca. É preciso pesquisar, avaliar e estudar a proposta, buscando saber de forma profunda o estilo de vida do artista, para evitar que a marca sofra problemas futuros.


Destacamos aqui também, que é de extrema importância estar alinhado com uma empresa ou agência competente na hora de vincular Artista, Marca e em todo o processo.

Ter uma agência focada em entregar soluções inovadoras em publicidade percebendo esse potencial no mercado e que acredita que o meio do entretenimento tenha uma grande força para criar conexões autênticas com o cliente, amplificando a comunicação das marcas de forma original e contínua deve ser a missão deste processo.


Quer saber mais sobre como associar a sua marca ao artista? Seja do ramo musical ou esportivo? Entre em contato conosco e se surpreenda!


16 visualizações0 comentário